Professora e aluna do Campus publicam em revista de Universidade Federal

A professora Ana Sara Castaman e a estudante da Especialização em Teorias e Metodologias da Educação, Angélica Tommasini, publicaram artigo científico na Revista Labor, periódico do Programa de Pós‐graduação em Educação, Universidade Federal do Ceará Fortaleza ‐ CE.

O artigo intitulado “Aprendizagem baseada em problemas: experiências na Educação profissional e Tecnológica” foi resultado do estágio de Angélica, realizado junto ao PROEJA, enquanto cursava Formação Pedagógica para graduados não licenciados.

Segundo a professora, o artigo apresenta a base do planejamento e da execução das atividades desenvolvidas que se pautou na metodologia da aprendizagem baseada em problemas. “Constatamos que este tipo de atividade promoveu o trabalho colaborativo entre os estudantes, a autonomia, a comunicação, entre outros, o que está em consonância aos objetivos da disciplina e do PPC do curso”, relata.

Conhece os cursos oferecidos pelo Campus Sertão?

Formação pedagógica

Especialização em Teorias e Metodologias da Educação