Início do conteúdo

Websérie Estudando Artes


Recentemente, foi lançada primeira temporada da websérie “Estudando Artes”. A série de vídeos é uma ação de ensino que foi desenvolvida nas disciplinas de “Áudio, fotografia e Audiovisual” e “Artes, Culturas e Comunicação”, ministradas pelo professor Felipe Batistella Alvares, no curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática – integrado ao Ensino Médio (TMSI), com os alunos do 1º Ano.

O material foi criado utilizando metodologias que despertam a criatividade no processo de aprendizagem. Todas as etapas da websérie, desde a pesquisa até a apresentação e edição, foram realizadas pelos alunos.

Nesta primeira temporada, serão 43 episódios com os principais nomes das artes plásticas ao longo da história. A cada episódio será apresentado um artista, abordando questões históricas, sociais e culturais que nos ajudam a compreender o mundo da arte.

A série está disponível no Youtube, no canal Criatividade, Mídias e Educação. Assista em: https://www.youtube.com/playlist?list=PLC7ppqVXvH3CmAPKJR-kS9TqaToQmguoL

Fim do conteúdo