Retomada do calendário acadêmico deve ser apreciada nos próximos dias

A apreciação e a votação do Estudo e da Proposta de Regulamento para a Retomada do Calendário Acadêmico do IFRS foram transferidas para a próxima reunião extraordinária do Conselho Superior (Consup) da instituição. O tema era pauta da reunião do Consup realizada nesta sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021, no entanto, conselheiros pediram vistas aos documentos. A próxima reunião está prevista para ocorrer em 12 de fevereiro, data a ser confirmada nos próximos dias.

Outra pauta cuja apreciação foi transferida para a próxima reunião do Conselho é a que diz respeito aos “Encaminhamentos para revisão do regulamento institucional de atividades docentes, em função da publicação da Portaria MEC 983/2020”, a qual igualmente recebeu pedido de vistas.

As reuniões podem ser acompanhadas na página do Conselho no YouTube.

Sobre o Consup

O Conselho Superior (Consup) do IFRS é o órgão máximo da instituição, atuando com caráter consultivo e deliberativo e sendo responsável por importantes decisões a respeito do cotidiano e dos rumos institucionais.

É composto por representantes dos docentes, dos técnico-administrativos e dos estudantes de todos os 17 campi do Instituto, eleitos por seus pares; representante dos técnicos-administrativos da Reitoria, também eleito por seus pares;  um representante dos estudantes egressos; representantes da sociedade civil; representante do Ministério da Educação; por todos os diretores-gerais de campi e, como presidente, pelo reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck (confira aqui a nominata atual).