Projeto de Promoção da Dignidade Menstrual no IFRS realiza novo levantamento de pessoas interessadas

Até a data de 31 de julho, as pessoas interessadas em ser atendidas pelo Projeto de Promoção da Dignidade Menstrual no IFRS devem responder um  formulário online que servirá para mapear a demanda e organizar a distribuição de absorventes descartáveis e coletores menstruais no Campus Sertão. Estudantes de todos os cursos podem preencher o formulário. O levantamento é feito pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (NEPGS).

Desde maio de 2022, a partir da publicação da Instrução Normativa Nº 01, o IFRS realiza a distribuição gratuita de absorventes higiênicos e coletores menstruais aos estudantes que menstruam, incluindo pessoas não-binárias e trans, reconhecendo-os como itens de necessidade básica para a saúde e higiene.

O cadastramento deve ser feito até o dia 31/07/2024 pelo formulário https://forms.gle/17pLxACSA1MvUh9X6. Após o cadastramento, as próximas instruções serão encaminhadas no e-mail institucional de cada respondente.

Para acompanhar as atividades do NEPGS,  siga no Instagram @nepgs_sertao.