Início do conteúdo

Período de Renovação de Matrícula 2018/2


Caros(as) acadêmicos(as)!

Em 2018/2 o Campus Sertão implementará o novo Sistema Acadêmico – SIGAA para cursos superiores. Inicialmente, apenas o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas fará parte. Os demais cursos permanecerão no Campus Digital, como já ocorre.

Cursos Técnicos Integrados (Agropecuária; Manutenção e Suporte em Informática; Comércio Proeja) não fazem renovação de matrícula online.

 

  • A Renovação de Matrícula para o segundo semestre do ano (2018/2) deve ser realizada por meio do Campus Digital e SIGAA (ver cursos abaixo).

O(a) acadêmico(a) que ainda não possui seu número de matrícula deve procurar informações, com urgência, na Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA). Caso existam dúvidas sobre quais disciplinas deverá cursar, procure o coordenador do seu curso. Não serão aceitas matrículas fora dos três dias estipulados. O(a) acadêmico(a) que não fizer este procedimento terá sua matrícula trancada.

  • A matrícula em disciplinas que não pertencem ao currículo do curso do(a) acadêmico(a) só poderá ser feita através de edital de Disciplinas Extracurriculares. Este edital estará disponível a partir do início do semestre. Os(as) interessados(as) devem acompanhar o site do Campus Sertão para verificar os procedimentos necessários.
  • Estudantes com matrícula trancada em 2018/1 devem acompanhar o Edital de Vagas Remanescentes para solicitar o Reingresso ou fazer a Renovação do Trancamento de matrícula para não perdê-la (desde que a solicitação esteja de acordo com o PPC de seu curso e demais normas do IFRS);
  • Disciplinas de Estágio e TCC não estarão disponíveis para matrícula on-line. Devem ser realizados através de memorando da Coordenação do Curso para a homologação da Diretoria de Ensino.

 

Matricule-se!

Acadêmicos(as) que devem fazer a renovação da matrícula online:

 

SIGAA: 17, 18 e 19 de julho

O Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas deverá realizar matrícula apenas no SIGAA.  Orientações em Tutorial – Autocadastro discente:

https://unifica.ifrs.edu.br/wp-content/uploads/2017/02/Auto-cadastroSIGaluno2017.pdf

 

E orientações para matrícula em: https://unifica.ifrs.edu.br/wp-content/uploads/2017/01/SIGAA-Matr%C3%ADcula-On-Line.pdf  e

<https://docs.info.ufrn.br/doku.php?id=suporte:manuais:sigaa:portal_do_discente:lista&s[]=portal&s[]=do&s[]=aluno>

 

 

Matricule-se em: https://sig.ifrs.edu.br/sigaa/verTelaLogin.do

 

CAMPUS DIGITAL: 16, 17 e 18 de julho

Todos os demais cursos superiores, inclusive Formação Pedagógica e Teorias e Metodologias da Educação, Cursos Técnicos Subsequentes e Concomitância Externa devem realizar matrícula no Campus Digital; Orientações podem ser consultadas em:  <http://www.youtube.com/watch?v=vjq027IJHDc>

Matricule-se em: http://Campusdigital.sertao.ifrs.edu.br

 

  • A Coordenadoria de Registros Acadêmicos está à disposição no número (54) 3345-8022. O expediente do setor no recesso escolar poderá ser alterado conforme horário do Campus Sertão.

 

Bom recesso!

Coordenadoria de Registros Acadêmicos / Diretoria de Ensino

 

Fim do conteúdo