[O Campus publica]: Artigo sobre tecnologias da educação é publicado

A revista Brazilian Journal of Development (BJD) publicou, na edição deste mês, um artigo desenvolvido no Campus Sertão.

O artigo intitulado O uso das Tecnologias no Campo Educacional a partir da visão dos professores de duas escolas do município de Sananduva/RS, foi escrito pela estudante Rangéli Mussato, juntamente com os professores Emerson Rogério de Oliveira Júnior, Lis Ângela De BortoliMarcos Antonio de Oliveira.

Este artigo é resultado do Trabalho de Conclusão do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu – Especialização em Teorias e Metodologias do IFRSCampus Sertão, no qual foi realizado um estudo de caso em uma escola da rede pública municipal e outra da rede pública estadual, no município de Sananduva, Rio Grande do Sul.

O estudo afirma que “é visível que as tecnologias sempre se tornam uma aliada da educação, no aspecto em que tudo o que motiva o aluno para a busca da construção do conhecimento deve ser usado a favor do ensino. Dessa forma, os professores devem sempre se aprofundar para levar para sala de aula em suas práticas pedagógicas algo motivador e fomentador da aprendizagem.”

👉Para ler o artigo na íntegra, CLIQUE AQUI.

👉Para ver outras publicações de servidores e estudantes do Campus, conheça o espaço na biblioteca destinado a elas: ifrs.edu.br/sertao/biblioteca/acervo/o-campus-publica/