[O Campus publica]: Artigo sobre Educação Especial

As docentes Ana Sara Castaman e Marta Marques, juntamente com a estudante Angélica Tommasini, tiveram um artigo publicado na Revista Valore.

Este artigo trata-se de relato de experiência de produção e aplicação de materiais didático-pedagógicos no Atendimento Educacional Especializado, na Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

Conforme as autores afirmam no artigo, “O uso de materiais didático-pedagógicos no AEE (Atendimento Educacional Especializado) no IFRS – Campus Sertão tem demonstrado novas roupagens em contraponto a educação tradicional. Acredita-se que é possível aderir a novas propostas para o desenvolvimento do trabalho pedagógico, propiciando atividades como jogos, leituras, dinâmicas, entre outras e rompendo com a visão conservadora de “segregar” os estudantes com especificidades.”

Clique aqui para conferir o artigo na íntegra.

O Campus publica: Conheça as publicações dos servidores do Campus Sertão.