Início do conteúdo

NEaD divulga relação de cursos EaD para capacitação de servidores


Núcleo de Educação a Distância (NEaD) do Campus divulga relação de cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD), disponíveis no Moodle do IFRS, para capacitação dos servidores:

  1. Educação a Distância (25 horas): Conceitos; EaD no Brasil; Tecnologias.
  2. Cursos regulares presenciais com carga horária a distância (20 horas): Contextualização; Como fazer um curso com horas a distância?; Elaborando o PPC; Implantando o Curso.
  3. Repositório de materiais didáticos digitais e direito de uso (20 horas): Recursos Didáticos Digitais; Repositórios e Materiais Didáticos Prontos; Direito Autoral.
  4. O uso de aplicativos web na construção de materiais educacionais (20 horas): Elaboração de Material Didático; Ferramentas para Criação de Materiais.
  5. Moodle básico para professores: elaboração de cursos (20 horas): Desenho do Curso; Organizando o Curso; Inserindo Conteúdo.
  6. Abordagens pedagógicas modernas na educação a distância (20 horas): Apoio ao Presencial, Híbrido e a distância; MOOC e SPOC; Aprendizagem Centrada no Professor e no Aluno; Sala de Aula Invertida.
  7. Qualidade de cursos em Educação a Distância (30 horas): Não basta ter conteúdo, tem que conversar; Organizando o Curso; Produzindo o Conteúdo do Curso; Equívocos Gerais.
  8. Cursos online abertos e massivos: teoria e prática (30 horas): Contextualização; Plataformas de cursos MOOC; Vamos fazer um MOOC? MOOCs no IFRS.
  9. Criação de videoaulas (40horas): Introdução a Videoaulas; Planejando sua Vídeoaula: o Roteiro; Gravando e Disponibilizando Videoaulas.
  10. Gamificação no Moodle (30 horas): Conhecendo os conceitos de Gamificação; Gamificação na Prática; Gamificando seu Curso no Moodle.

Saiba mais em: ead.ifrs.edu.br

Dúvidas pelo e-mail: [email protected]

 

 

Fim do conteúdo