Início do conteúdo

Livro sobre medidas de biossegurança contra COVID-19 em frigoríficos tem colaboração de professora do Campus


A publicação do livro “PROCEDIMENTOS DE BIOSSEGURANÇA PARA PREVENÇÃO AO CONTÁGIO E PROPAGAÇÃO DA COVID-19 PARA COLABORADORES DE FRIGORÍFICOS” contou com a colaboração da professora Rosangela Poletto Cattanio.

O livro, em formato de e-book, é uma colaboração de pesquisadores da USP, UPF, IFRS e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e aborda as medidas de prevenção que visam minimizar os impactos do Covid-19 nos colaboradores dos frigoríficos, que por sua vez refletem diretamente na produção animal e no agronegócio como um todo.

A professora Rosangela é docente do Curso de Zootecnia do IFRS, Campus Sertão, membro da Comissão de Ética no Uso de Animais do IFRS, membro da Comissão de Bem-estar Animal do CRMV-RS e membro do Comitê Científico do Programa Certified Humane – EUA. Atua em extensão e pesquisas sobre comportamento e bem-estar de animais de produção e sua relação com os sistemas de criação.

Conheça o curso de Zootecnia do Campus Sertão: 

O Bacharelado em Zootecnia tem como objetivo formar profissionais e cidadãos competentes, conscientes e capacitados para solucionar problemas na sua área de atuação, estimulando a produção animal e de alimentos, compreendendo as novas tecnologias, respeitando o ambiente e se inserindo no contexto social como indivíduos transformadores. Além disso, pretende formar Zootecnistas habilitados para o trabalho em grandes sistemas produtivos e em sistemas de produção familiar, aliando a capacidade produtiva à demanda do mercado, mantendo a qualidade e a biodiversidade do meio ambiente e proporcionando, ao produtor, à sua família e à sociedade, bem-estar e qualidade de vida.

Para acesso ao livro, CLIQUE AQUI

Fim do conteúdo