Início do conteúdo

Já tem graduação e quer uma especialização?


Para quem possui graduação (nível superior) o IFRS – Campus Sertão oferece os cursos de:

Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados:  destinado a portadores de diplomas de curso de graduação, exceto licenciaturas, que tenham interesse em atuar como professores em componentes curriculares específicos do currículo dos cursos de educação profissional na área de graduação do candidato. Inscrições abertas até 18/11/2022, conforme Edital nº 055/2022.

Pós-Graduação Lato Sensu em Desenvolvimento e Inovação: tem a finalidade de proporcionar aprofundamentos em conhecimentos e habilidades a partir de uma formação interdisciplinar complementar, habilitando profissionais para atuar como agentes de desenvolvimento, aprimorando habilidades já desenvolvidas para atuação na identificação de metodologias e recursos no sentido de apontar estratégias e soluções de problemas, atuando ativamente no desenvolvimento integrado e sustentável da sociedade. Inscrições abertas até 11/11/2022, conforme Edital nº 052/2022.

Pós-Graduação Lato Sensu em Sistemas de Produção Vegetal: tem por objetivo geral formar profissionais especializados, com habilidades em pesquisa e extensão, capacitados para atender a demanda no sistema de produção agropecuária e, bem como, propor soluções inovadoras para sistemas de forma integrada buscando mais eficiência na agricultura e o uso responsável dos recursos naturais. Inscrições de 03/11 a 03/12/2022, conforme  Edital nº 60/2022 .

Pós-Graduação Lato Sensu em Teorias e Metodologias da Educação: tem por objetivo formar profissionais na área da educação por meio de aprofundamentos teórico-metodológicos gerais e específicos, com conhecimentos que possibilitem uma compreensão crítica da sociedade e do pensamento pedagógico nas suas diferentes influências e implicações na organização e mediação do trabalho educativo. Inscrições abertas até 11/11/2022, conforme Edital nº 052/2022.

Os quatro cursos são oferecidos na modalidade semipresencial, sendo 60% da carga horária em momentos presenciais, no turno da noite, e 40% da carga horária em momentos a distância.

📌   Em breve, será publicado edital de seleção de estudantes para ingresso na Pós-Graduação Lato Sensu em Docência da Educação Profissional e Tecnológica.

Fim do conteúdo