Início do conteúdo

Comissão Permanente de Pessoal Docente – CPPD


Membros da CPPD – Campus Sertão

PORTARIA 200_2023 CPPD

 

Documentos – Progressão/Promoção Docente*

 

IMPORTANTE: Informamos aos docentes que podem dar abertura nos processos de progressão docente, o fluxo se encontra no link

Progressão e Promoção Funcional Docente (processo único) – vigente a partir de 01/01/2025

Houveram mudanças nas nomenclaturas de classe e nível na carreira, o que influencia no preenchimento dos documentos: requerimento de progressão, anexos 3 e 4, porém essas informações se encontram descritas na página citada acima.

Lembrando que com as novas alterações:

O docente deverá solicitar sua progressão ou promoção funcional, observando os seguintes interstícios:

a) 36 meses de efetivo exercício para a promoção da classe A para a classe B, ou seja, a primeira promoção;

b) 24 meses, de efetivo exercício para as demais progressões e promoções, exceto a promoção para Professor Titular (que segue outro fluxo).

No site está descrito o fluxo para progressão em cada um dos casos descritos nos itens (a) e (b).

 

Regulamento – Progressão/Promoção Docente (Resolução 098A de 17/12/2013)

Instruções para solicitação progressão docente

Formulário 1 – Processo de Solicitação de Progressão/Promoção Docente

Formulário 2 – Requerimento de Progressão/Promoção funcional (conforme Anexo 03 – Res. 098A/2013)

Formulário 3 – Solicitacao-de-avaliacao-de-desempenho-de-memorial-descritivo (conforme Anexo 04 – Res. 098A/2013)

Parâmetros da Avaliação de Desempenho (Planilha de pontuação)C-Solicitacao-de-avaliacao-de-desempenho-de-memorial-descritivo

Formulário – Solicitação de Aceleração da Promoção

 

*OBS: Os formulários, assim como os documentos comprobatórios, devem ser enviados em arquivo único, conforme orientações do Fluxo do processo de Progressão e Promoção Funcional Docente.

 

Documentos – Retribuição por Titulação*

Formulário – Solicitação de Retribuição por Titulação

Prof titular-Resol_092

Processo para Promoção para Professor Titular

 

 

*OBS: Enviar os formulários, assim como os documentos comprobatórios, em arquivo único. os PDF gerados devem ser de boa qualidade e legíveis.

 

Calendário de reuniões – 2025 / 1

21/03, 11/04, 25/04, 09/05, 23/05, 13/06, 27/06, 11/07

 

Última atualização em 12/05/2025

Fim do conteúdo