Início do conteúdo

Evento de encerramento do II Edital Pedagógico da COOPERA


 

Na quarta-feira, dia 28 de agosto, a Cooperativa-escola dos Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Ltda. – Campus Sertão (COOPERA) realizou o evento de encerramento do II Edital Pedagógico da COOPERA, no Auditório do Centro Administrativo do Campus.

 

Na ocasião, foram apresentados os resultados dos projetos contemplados pelo II Edital Pedagógico da COOPERA:

  • Criação e modificação de espaços internos – do associado Bruno Gehring;
  • Rugby para todos – do associado João Gabriel Assumpção;
  • Ciclo de palestras e minicursso – da associada Thaís Campos de Freitas;
  • Horta no Hospital São José – Promovendo saúde e bem estar – das associadas Daniela da Silva e Cleidiane Corral; e
  • Estimulando o Cooperativismo – da associada Jaiane Parizotto.

 

Sobre o II Edital Pedagógico da COOPERA: O  II Projeto Pedagógico da COOPERA destinou-se ao fomento financeiro de projeto elaborados e geridos por estudantes e contou com o apoio da Cooperativa de Credito, Poupança e Investimento Sul Minas do Rio Grande do Sul e Minas Gerais (Sicredi Sul Minas RS/MG), Unidade de Atendimento de Sertão/RS.

 

Sobre a COOPERA: A Cooperativa-escola dos Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Ltda. – Campus Sertão (COOPERA) foi fundada em 2010 em substituição à Cooperativa-escola dos Estudantes da Escola Agrotécnica Federal de Sertão (COOPEAFS), constituída em 1973. Conforme Art. 2º de seu Estatuto, a COOPERA tem por “objetivo a educação para a cooperação e a defesa socioeconômica dos seus associados, tratando de seus interesses junto a terceiros, sem qualquer objetivo de lucro”. Saiba mais AQUI

 

 

Fim do conteúdo