Estudantes do Técnico em Manutenção e Suporte em Informática elaboram e publicam jornal do curso

O segundo ano do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática publicou um jornal para um projeto da disciplina de Língua Portuguesa, ministrada pela professora Deise Caldart Roscioli. O objetivo principal do jornal, conforme a professora, foi trabalhar diferentes gêneros textuais que fazem parte da ementa do segundo ano do Ensino Médio, como editorial, artigo de opinião, entrevista, notícia, receita, charge, poesia, etc.
Os alunos foram divididos em grupos, de acordo com o interesse: entretenimento, notícias, entrevistas, informativos do Campus e edição. “A ideia inicial era criar uma página específica do jornal, mas conversando com o professor Felipe Batistella Alvares, decidimos incluir o material no site do curso que já estava no ar, a fim de que tivesse maior visibilidade”, conta Deise.
Foram dois meses de trabalho para desenvolver jornal, concluído na semana passada. “Entre as matérias que provavelmente despertarão maior interesse dos alunos estão a Reforma do Ensino Médio, as apostas para a Semana da Juventude, os problemas de conexão wifi no Campus e o “sumiço” das xícaras do restaurante. Além disso, há dicas de livros e séries, informações sobre a nova composição do Grêmio Estudantil, o cancelamento das linhas da Unesul, a campanha de vacinação contra a gripe, AH1N1 e a participação do campus nos JIFS”, comenta a professora.
O jornal da turma pode ser acessado no link: http://inf.sertao.ifrs.edu.br/