Estudante publica artigo em revista nacional

O estudante Oscar de Souza Santos, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, publicou, junto com sua orientadora Alexandra Beatrici, um artigo na revista Brazilian Journal of Development, classificação B2 no Qualis CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

O artigo “Gênero e sexualidade no plano estadual de educação do Rio Grande do Sul – do Projeto à Lei aprovada”, resultada do Trabalho de Conclusão de Curso do estudante e  refere-se à elaboração do Plano Estadual de Educação do Rio Grande do Sul, desde o Projeto de Lei até o texto final aprovado.

O que é um artigo B2?

O Qualis Capes – indicativo de qualidade das pesquisas e dos artigos científicos  para periódicos –  classifica as publicações da seguinte forma:

A1 e A2: contempla periódicos de excelência internacional;
B1 e B2: abrange os periódicos de excelência nacional;
B3, B4, e B5: considera os periódicos de média relevância;
C: contempla periódicos de baixa relevância, ou seja, considerados não científicos e inacessíveis para avaliação.

Sobre a Revista:

A Revista Brazilian Journal of Development (BJD)  surgiu com a percepção de alguns professores brasileiros de que o tema do desenvolvimento carece de meios de divulgação de pesquisas científicas. É uma publicação mensal, cujo objetivo é disseminar conhecimentos na área de desenvolvimento, através da publicação de artigos científicos que apresentam contribuições originais, tanto empíricas quanto teóricas. A cobertura temática do BJD, considerando sua essência, abrange todas as áreas de conhecimento descritas pelo CNPq, desde que a pesquisa apresente uma contribuição para o desenvolvimento. Acesse a Revista AQUI.