Equipe do Campus representará o IFRS no I Torneio Sul-Brasileiro de LoL dos Institutos Federais

Neste final de semana (de 16 a 18/10/2020), a equipe do Campus Spy conquistou o vice-campeonato da primeira edição dos Jogos de LoL do IFRS (jogo eletrônico League of Legends) ao disputar a final com a equipe Pink Dragons do Campus Caxias.

As duas equipes serão as representantes do IFRS no I Torneio Sul-Brasileiro de LoL dos Institutos Federais, que ocorrerá entre os dias 14 e 29 de novembro de 2020.

A Spy é composta pelos discentes: Arthur Adriano Conte, Bruno Giongo Pavan (líder da equipe), Caetano Crespi Santana, Eduardo Bianchi, João Vitor Vargas Zielinski, Leonardo Walker e Vinícius Fedrizzi Frigieri, dos cursos Técnicos em Agropecuária (TAGRO) e Manutenção e Suporte em Informática (TMSI). A servidora responsável pela equipe é a professora Larissa Wagner Zanella.

Participaram da etapa seletiva dos Jogos de LoL do IFRS as equipes dos campi Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Ibirubá, Osório, Rio Grande, Sertão e Vacaria. Cada equipe composta por sete jogadores, estudantes do IFRS e um servidor responsável, totalizando 70 estudantes disputando as partidas.

Foram três dias em que o Instituto respirou os jogos eletrônicos torcendo e vibrando com suas equipes. As partidas foram narradas por estudantes dos campi Erechim, Ibirubá, Osório, Sertão, Vacaria e uma egressa de Canoas com comentários explicativos sobre os jogos eletrônicos de League of Legends.

A transmissão e organização das partidas no aplicativo Discord ficou a cargo de estudantes do Campus Ibirubá. Durante o campeonato, entre as partidas, ocorreu a participação de servidores comentando os resultados dos jogos, entrevistando jogadores e interagindo com os participantes.

Os Jogos de LoL do IFRS é uma organização da Pró-reitoria de Extensão. O I Torneio Sul-Brasileiro de LoL dos Institutos Federais tem organização do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Os resultados da primeira edição dos Jogos de LoL do IFRS estão disponíveis na página do campeonato.  Acesse.

Informações: Comunicação IFRS