Início do conteúdo

Doação de alimentos no mês de julho/2020


Nos mês de julho/2020 o Campus Sertão doou, de sua produção própria, 517,5 dúzias de ovos, 358 quilos de repolho, 61 peças de queijo congelado, 25 quilos de mandioca congelada, 07 caixas de laranja para suco, 108 quilos de abóbora de pescoço, 458 unidades de salame, 48 quilos de tomate, 09 quilos de tomate picado congelado, 364 quilos de batata doce, 53 quilos de extrato de tomate, 17 quilos de doce de fruta, 06 quilos de tempero desidratado, 19 quilos de cebola desidratada, 08 maços de couve folha, 07 quilos de cenoura congelada e 10 quilos de banha resfriada.

Ainda, de produtos em estoque com validade próxima, foram doados 84 pacotes de 400 gramas de biscoito Maria, 79,5 quilos de café em pó, 53 quilos de batata palha, 32 unidades de óleo de soja, 342,5 quilos de arroz, 458 quilos de filé de peito de frango, 12 quilos de margarina, 13 quilos de leite em pó, 28 caixas de chá em sachês, 13 unidades de azeite de oliva, 60 quilos de carne moída, 243 quilos de linguiça toscana, 4,5 quilos de fermento químico e 125 quilos de açúcar refinado.

Os alimentos foram divididos entre CRAS de Coxilha, Agentes do Amor Divino de Passo Fundo, Hospital São José de Sertão e às entidades de Getúlio Vargas: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Centro de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, Hospital São Roque, Lar da Menina e Lar dos Idosos.

>> A alimentação doada seria utilizada no restaurante da instituição. Contudo, devido à suspensão das atividades presenciais no IFRS*, o Campus vem realizando doações às entidades cadastradas na Chamada Pública para Doação de Alimentos. O restaurante atende toda a comunidade acadêmica, sendo as refeições gratuitas aos discentes do ensino médio/técnico e pagas pelos discentes do ensino superior e pós-graduação, servidores e visitantes. Saiba mais sobre o Restaurante do Campus AQUI.

*A instituição vem periodicamente avaliando o cenário de disseminação do novo coronavírus, o que tem motivado a manutenção da suspensão de atividades presenciais. O Campus está atuando prioritariamente com atividades remotas, mas há atividades presenciais (como as que envolvem o cuidado de animais, vigilância e manutenção). A retomada de todas as atividades de forma presencial depende de um cenário de maior segurança para estudantes e servidores.

 

Fim do conteúdo