Início do conteúdo

Cursos do Campus Sertão recebem selo de qualidade do Guia da Faculdade


Três cursos do Campus Sertão receberam selo 4 estrelas do Guia da Faculdade na edição de 2020: Bacharelado em Agronomia, Bacharelado em Zootecnia e  Licenciatura em Ciências Biológicas.

Este Guia é uma parceria entre o Estadão e uma das principais startups da área educacional do País, a Quero Educação.

Como é feita a avaliação dos cursos

O Guia da Faculdade utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de professores que atuam no ensino superior.

São mais de 9 mil coordenadores e professores do ensino superior brasileiro que se cadastraram para atuar como avaliadores. É um trabalho voluntário, sem remuneração.

Eles são convidados a dar três notas (de 1 a 5) para cada curso:

  • Para a qualidade do projeto pedagógico
  • Para a qualidade do corpo docente
  • Para a qualidade da infraestrutura

⇒⇒⇒Saiba mais sobre o Guia da Faculdade AQUI

 

Sobre o curso de Agronomia

O Bacharelado em Agronomia do IFRS – Campus Sertão tem como objetivo formar profissionais com um amplo conhecimento na área tecnológica, humana e do meio ambiente. O curso possui enfoque ampliado e multifacetado do desenvolvimento, que expõem os diferentes vieses do desenvolvimento sustentável: agrícola, agrário, não‐agrícola, social, econômico, ecológico, cultural e tantos outros.

 

Sobre o curso de Zootecnia

O Bacharelado em Zootecnia do IFRS – Campus Sertão tem como objetivo formar profissionais e cidadãos competentes, conscientes e capacitados para solucionar problemas na sua área de atuação, estimulando a produção animal e de alimentos, compreendendo as novas tecnologias, respeitando o ambiente e se inserindo no contexto social como indivíduos transformadores.

 

Sobre o curso de Ciências Biológicas

A Licenciatura em Ciências Biológicas do IFRS – Campus Sertão tem como objetivo formar educadores éticos e críticos, habilitados a lecionar os componentes  curriculares de Ciências e Biologia na Educação Básica, trabalhando os conteúdos de forma contextualizada à realidade na qual estão inseridos e comprometidos com a construção de valores e atitudes que visem à sustentabilidade ambiental.

⇒⇒⇒Saiba mais sobre os cursos do Campus Sertão AQUI

Fim do conteúdo