Curso de Zootecnia promove exposição de maquetes produzidas em parceria com o projeto SerTão Maker para as disciplinas da área

As maquetes produzidas em 2022 e 2023 para o curso de Zootecnia por meio da impressora 3D do projeto SerTão Maker estão expostas no hall de entrada do prédio central do Campus. Estudantes das disciplinas de citologia e embriologia, ministradas pela docente Rosangela Poletto Cattani organizaram a exposição, produzindo textos explicativos sobre as maquetes, identificando cada uma delas e explanando seu funcionamento.

Conforme a acadêmica de Zootecnia do 3º semestre Maria Regina Lazzari Rigo, a busca pelos arquivos de impressão compatíveis com o modelo da impressora 3D também foi feita pelos estudantes. Todas as peças são modelos da realidade fisiológicas e anatômica dos animais. “A impressão 3D é muito importante para as aulas, pois é algo palpável, fica muito mais fácil de visualizar e compreender”, comenta Maria Regina. A acadêmica Milena Helen Ronsoni destaca que as impressões buscam atender demandas de todo o curso. “São peças que iremos utilizar para estudos durante o curso inteiro”, aponta.

A exposição permanecerá no hall de entrada do prédio central do Campus até o final do semestre.