Curso de Inseminação Artificial em Bovinos é realizado no Campus

De 11 a 17 de junho foi realizada uma nova edição do curso de Inseminação Artificial em Bovinos no Campus Sertão. Foram oferecidas 12 vagas  para estudantes do 3º ano do curso Técnico em Agropecuária, do curso de Zootecnia que concluíram a disciplina de Reprodução Animal e do curso de Agronomia que concluíram a disciplina de Produção de Ruminantes.

O curso teve duração de 40 horas e ocorreu de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas e no sábado e domingo das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Os estudantes selecionados para o curso tiveram aulas práticas e teóricas. De acordo com professor Heitor José Cervo, organizador do curso que é tradicional na Instituição e se transformou num  projeto de ensino, o principal objetivo  é oportunizar a capacitação dos estudantes e prepará-los para o mercado de trabalho. Uma nova edição no próximo semestre já está sendo organizada.