Início do conteúdo

Campus tem aprovação de novas pós-graduações


Em reunião, realizada em 18 de outubro de 2022, o Conselho Superior do Instinto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, aprovou a criação de dois novos cursos para o Campus Sertão: Pós-Graduação Lato Sensu – Especialização em Sistemas de Produção Vegetal e Pós-Graduação Lato Sensu – Especialização em Docência da Educação Profissional e Tecnológica.

📌  Em breve, ambos publicarão editais de seleção de estudantes para ingresso no primeiro semestre de 2023.

Saiba mais sobre os novos cursos:

>> Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Sistemas de Produção Vegetal, coordenada pelo professor David Peres da Rosa, tem por objetivo geral formar profissionais especializados, com habilidades em pesquisa e extensão, capacitados para atender a demanda no sistema de produção agropecuária e, bem como, propor soluções inovadoras para sistemas de forma integrada buscando mais eficiência na agricultura e o uso responsável dos recursos naturais. Tem como público-alvo graduados, preferencialmente, na área de Ciências Agrárias. Ocorrerá na modalidade semipresencial, com aulas nas sextas-feiras a noite.

>> Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Docência da Educação Profissional e Tecnológica, coordenada pelo professor Josimar de Aparecido Vieira​, tem como objetivo geral formar professores para a docência da educação profissional e tecnológica, com conhecimentos que possibilitem uma compreensão crítica da sociedade, do mundo do trabalho e do pensamento pedagógico na perspectiva da formação humana integral, articulando educação, cultura, ciência e tecnologia nas suas diferentes influências e implicações na organização e mediação do trabalho educativo. Tem como público-alvo profissionais formados em cursos de bacharelados, licenciaturas e superiores de tecnologia, em qualquer área do conhecimento, que atuam ou tenham interesse em atuar como professores de educação profissional e tecnológica. Será ofertado na modalidade de educação à distância.

 

📌  Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Teorias e Metodologias da Educação, de Pós-Graduação Lato Sensu em Desenvolvimento e Inovação e de Formação Pedagógica  para Graduados não Licenciados já estão com inscrições abertas.

Fim do conteúdo