Projeto oferece oportunidades a estudantes a partir do uso das tecnologias 4.0

O Idealizar: soluções tecnológicas criativas para problemas locais, coordenado pela professora Jaqueline Terezinha Martins Corrêa Rodrigues, é um projeto que oferece oportunidades de capacitação a estudantes de escolas municipais de Canoas.

O objetivo da parceria estabelecida entre o Campus Canoas e a Secretaria Municipal de Educação é desenvolver habilidades com foco em inovação e empreendedorismo, baseadas nas tecnologias de economia 4.0, aos discentes dos anos finais do ensino fundamental, que constituem o público-alvo da ação.

Atualmente, quatro escolas de Canoas integram o projeto: Escolas Municipais de Ensino Fundamental Carlos Drummond de Andrade, David Canabarro, Paulo Freire e Paulo VI.

Dentre as atividades oferecidas, estão oficinas e aulas que trabalham com diferentes temáticas, incluindo educação financeira, planilhas eletrônicas e programação de computador, além de capacitações que trabalham com a criação de materiais gráficos, produção de áudios e uso de impressoras 3D.

O projeto do Campus Canoas Idealizar: soluções tecnológicas criativas para problemas locais, trabalha nos âmbitos do ensino, da pesquisa e da extensão e está vinculado à Chamada Pública IFRS nº 34/2020, fornecendo apoio à iniciação tecnológica com foco na economia 4.0

⟩⟩⟩⟩ Saiba mais sobre o projeto:

Projeto Idealizar: uma visão empreendedora e inovadora por meio da aplicação da economia 4.0

Link para matéria que trata sobre o projeto no site da Prefeitura de Canoas: https://www.canoas.rs.gov.br/noticias/projeto-idealizar-estimula-nos-estudantes-solucoes-para-problemas-locais-em-canoas/