Início do conteúdo

Inovações tecnológicas e desafios nas relações interpessoais marcam o terceiro dia da I Mostra Metropolitana


Com transmissão ao vivo pelo canal da I Mostra Metropolitana, os convidados Lama Padma Samten, do Centro de Estudos Budistas Bodisatva, o professor Dr. Pedrinho Guareschi e a Drª Katiúscia Nunes Gomes, representando a Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul, abriram as atividades do terceiro dia do evento. Eles debateram a respeito do tema “Os desafios contemporâneos e as relações interpessoais” (leia a matéria jornalística) (assista à gravação).

À tarde, ocorreram apresentações de trabalho (confira a programação das apresentações, seus autores e professores orientadores). Às 15h, após a divulgação de alimentos e artesanato e apresentações artísticas (confira a programação das divulgações e apresentações), ocorreu a palestra “Aprender em comunidade”, com o professor Dr. José Pacheco (aguarde matéria com cobertura completa sendo preparada pela Comunicação do Campus Restinga).

No final da tarde, também com transmissão ao vivo pelo YouTube, ocorre a oficina “Jogos concretos educacionais”, com a professora Márcia Häfele Islabão Franco. Logo após, o painel intitulado “Experiências e trajetórias das iniciativas de Habitats de Inovação nos campi da Região Metropolitana de Porto Alegre do IFRS”. A atração teve mediação dos professores Danilo Navarro e Anderson Yanzer e participação dos campus abaixo:

Campus Alvorada: Implantação da Incubadora de Empresas Mista – Alaor Ribeiro de Souza; Galeria Aberta: Espaço de Criação, Gestão e Produção Cultural em Artes Visuais no IFRS – Daniel B. Petry;
Campus Canoas: SocialTec – Incubadora Social e Tecnológica de Canoas – Priscila Wachs;
Campus Porto Alegre: POA LAB – André Peres;
Campus Restinga: Incubadora Tecnológica e Social da Restinga – Tadeu Luis Tiecher;
Campus Viamão: ITESS – Incubadora Tecnológica de Empreendimentos e Sociais Sustentáveis – Danilo Navarro;
Sr. Serginho Finger, representante da empresa Trashin

(Sobre o painel acima, aguarde matéria com a cobertura completa a ser preparada pela Comunicação do Campus Alvorada)

A I Mostra Metropolitana do IFRS é um evento que congrega a 5ª Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão (MEPEx) do Campus Alvorada, o 4º Salão de Ensino, Pesquisa e Extensão (ENPEX) do Campus Canoas, a 21ª Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão (MostraPOA) do Campus Porto Alegre, a 10ª Mostra Científica do IFRS Campus Restinga e a 5ª Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão do Campus Viamão.

O tema da I Mostra Metropolitana do IFRS é “Metrópoles em tempos de pandemia: desafios para a ciência e para a educação”. O objetivo geral é promover um espaço virtual de troca de experiências, exposição, discussão de projetos e ações de ensino, pesquisa, extensão, bem como performances artísticas e culturais.

Confira programação completa e
tudo sobre o evento no Espaço Especial

 

Créditos: Comunicação Campus Canoas

Fim do conteúdo