Início do conteúdo

I Mostra Metropolitana do IFRS

Transmissão ao vivo
(clique aqui)

 

Programação
Geral

 

 

🟣 O QUE É?

A I Mostra Metropolitana do IFRS é um evento que CONGREGA a 5ª Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão (MEPEx) do Campus Alvorada, o 4º Salão de Ensino, Pesquisa e Extensão (ENPEX) do Campus Canoas, a 21ª Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão (MostraPOA) do Campus Porto Alegre, a 10ª Mostra Científica do IFRS Campus Restinga e a 5ª Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão do Campus Viamão.

🟣 OCORRERÁ…

de forma online entre os dias 7 e 10 de junho de 2021. O evento ocorrerá de forma gratuita e virtual, respeitando as indicações de distanciamento social, em virtude da pandemia Covid-19.

🟣 O TEMA…

…da I Mostra Metropolitana do IFRS será “Metrópoles em tempos de pandemia: desafios para a ciência e para a educação”. O objetivo geral é promover um espaço virtual de troca de experiências, exposição, discussão de projetos e ações de ensino, pesquisa, extensão, bem como performances artísticas e culturais.

 

 

MODALIDADES

 

🟣 Apresentação de trabalho

Constitui-se de uma exposição gravada previamente em vídeo por parte do(s) autor(es), com utilização de material que represente as investigações realizadas pelos estudantes.

Confira aqui os endereços para acesso às salas (aplicativo Zoom)

 

🟣 Performances artísticas

A Mostra oferecerá espaço para performances artísticas musicais, teatrais, de dança, entre outras, na forma de vídeo, enviadas antecipadamente pelos inscritos.

 

🟣 Oficina

A oficina é uma metodologia de trabalho de formação participativa que visa a proporcionar uma introdução aos conceitos básicos do assunto tratado e, simultaneamente, realizar atividades que relacionem a teoria com a prática, tendo uma duração máxima de uma hora.

 

🟣 Relato de Experiência

Constitui-se de uma narrativa pré-gravada em vídeo, na qual constem os pontos mais importantes da experiência, organizados nos seguintes itens: contexto, desenvolvimento, resultados obtidos e recomendações ou considerações finais, apresentados de maneira concisa.

 

🟣 Alimentos e Artesanato

Nos intervalos do evento, serão apresentados materiais de divulgação de produtos alimentícios ou de artesanato, que operem em sistema de telebusca ou tele-entrega sob organização dos inscritos. A divulgação pode ser feita com o envio de um cartaz digital ou vídeo. Não será permitida a divulgação de negócios que desrespeitem as medidas sanitárias adotadas em virtude da pandemia da Covid-19.

 

 Programação | Apresentação de Trabalhos, Oficinas e Relatos de Experiência

Programação | Performances Artísticas e Alimentos e Artesanato

 

 

 

CRONOGRAMA

 

26/02/2021 | Publicação do edital

Até 6/04/2021 | Inscrição no evento e submissão de resumos

Até 15/04 | Homologação das inscrições

De 16/04 a 15/05/2021 | Submissão de vídeo

Até 30/04 | Publicação dos editais complementares de relato de experiência e alimentos e artesanato

20/05 | Publicação da programação do evento

7, 8, 9 e 10/06 | Realização do evento

Até 10/07/2021 | Entrega de certificados e atestados

 

 

EDITAIS

Confira as informações completas e nos editais, seus anexos e retificações em:

https://ifrs.edu.br/canoas/editais/

 

 

 

Créditos: Comunicação Campus Canoas
Identidade visual: Comunicação Campus Viamão

Fim do conteúdo