Início do conteúdo

Certificações do ENCCEJA: orientações e procedimentos


IMPORTANTE: Campus Canoas do IFRS informa que não é entidade certificadora do ENCCEJA 2019.

 

  • Em razão da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, não estamos realizando atendimento presencial. Os pedidos, portanto, referentes ao ENCCEJA, devem ser encaminhados ao e-mail [email protected]
  • Na solicitação, o interessado deve anexar foto/imagem visível do boletim de notas do ENCCEJA, do documento de identidade e do CPF. O setor de Registros Escolares encaminhará, por e-mail, em até 30 dias, o certificado em arquivo PDF e o número do protocolo a ser informado para retirada do documento físico, a partir do momento em que o campus retomar as atividades presenciais.

 

  • Quem realizou o pedido de certificado até março deste ano (2020) e ainda não efetuou a retirada, será atendido também por e-mail, devendo informar o número de protocolo recebido no momento da solicitação, junto ao seu nome completo e CPF.

 

  • Os candidatos que realizaram o ENCCEJA nos anos de 2017 e 2018, com o objetivo de obter a certificação do ensino médio, devem seguir as orientações abaixo para fazer as suas solicitações:

* Não ter concluído o ensino médio;
* Possuir, no mínimo, 18 (dezoito) anos completos na data da primeira prova de cada edição do exame;
* Atingir o mínimo de 100 (cem) pontos em cada uma das áreas de conhecimento;
* Atingir o mínimo de 5 (cinco) pontos na redação;
* Ter alcançado, na mesma edição do exame, o mínimo exigido para a área de linguagens, códigos e suas tecnologias e para a redação;
* Ter indicado o Campus Canoas do IFRS como instituição certificadora no ato da inscrição no ENCCEJA.

 

  • Candidatos que não atingiram a pontuação mínima em todas as áreas, poderão solicitar certificação parcial pelas as áreas em que foram aprovados. Para aproveitamento de resultados obtidos no Enem e no ENCCEJA de edições anteriores, deve-se anexar, também, a Declaração Parcial de Proficiência.

 

  • A autorização de retirada por terceiros só será permitida em duas situações:
    # No caso de pedidos feitos até março de 2020: mediante apresentação do comprovante de protocolo de solicitação.
    # No caso de solicitações realizadas a partir de junho de 2020: por meio da apresentação de cópia da identidade do solicitante e informação do número do protocolo de solicitação.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Atendimento do Campus Canoas durante a pandemia

Fim do conteúdo