Participe
Núcleos de Ações Afirmativas promovem diálogo sobre saúde mental e combate ao suicídio na segunda, 13/09, às 18h
#pratodosverem: cartaz com fundo amarelo no centro escrito Os núcleos de ações afirmativas do Campus Canoas convidam as comunidades acadêmica e externa para:
roda de conversa: “Setembro Amarelo e Interseccionalidades ” com Carolina Rodrigues e Duda Steiger.
Quando: dia 13 de setembro, segunda-feira
Horário: 18h
Onde: no link do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=rqgXgTUB_Rc
À direita, na parte inferior, o símbolo representando que o evento será acessível em Libras. À esquerda do cartaz uma coluna nas cores azul, verde, vermelho, branco e preto. Na parte superior, numa tarja branca, o desenho com a logomarca do Instituto Federal do Rio Grande do Sul Campus Canoas e o selo de 10 anos do campus.
→ Na segunda-feira, 13 de setembro, a partir das 18h, o Campus Canoas sedia o evento denominado Setembro Amarelo e Interseccionalidades.
→ A atividade integra os três Núcleos de Ações Afirmativas da unidade:
- Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne);
- Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígena (Neabi);
- Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (Nepgs).
→ O intuito desta ação é realizar uma roda de conversa, abordando questões relacionadas à saúde mental e, de maneira mais específica, ao suicídio e suas inter-relações com os públicos-alvo atendidos pelos três núcleos atuantes no campus.
→ As convidadas que conduzirão o encontro são as psicólogas Caroline Rodrigues Ferreira e Duda Steiger.
→ Interessados podem participar acessando o canal do Nepgs do Campus Canoas no YouTube, disponível AQUI. Lembrando que o evento terá acessibilidade em Libras.
⇔⇔⇔ Mais informações sobre as palestrantes:
∴ Caroline Rodrigues Ferreira: Psicóloga clínica e social. Mestranda no Programa de Pós Graduação em Psicologia Social e Institucional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), pesquisando sobre relações raciais, feminismo negro e saúde mental. Pós graduanda em Terapia Familiar na Faculdade Venda Nova do Imigrante (FAVENI). Formada em 2019 pelo Centro Universitário Metodista IPA e com atuação em Acompanhamento Terapêutico pela Acurarte. Coautora do livro Antigos e novos paradigmas: uma abordagem interdisciplinar na construção do conhecimento, lançado em 2016.
∴ Duda Steiger: Psicóloga clínica e escolar, é também mestranda no PPG de Psicologia Social e Institucional da UFRGS. Ela tem um canal no YouTube no qual posta vídeos reagindo a cenas de série em que os personagens buscam terapia. Pesquisa sobre estudos de gênero, psicologia e educação, saúde da população LGBTQIA+.