Início do conteúdo

Viva Feliz, Bullying Não


Nesta manhã, de 09 de junho de 2022, a professora Dra. Raquel Martins Fernandes, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Campus Cuiabá Bela Vista, ministrou palestra sobre Bullying aos estudantes dos primeiros anos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Campus.

Na oportunidade, Raquel convidou os estudantes para participarem de uma pesquisa e baixarem o aplicativo Viva Feliz, Bullying Não, desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa em Humanidades e Sociedade Contemporânea do IFMT, que visa combate o bullying por meio da conscientização e ajuda a pessoas, com textos, artigos, reportagens, links de vídeos e questionário diagnóstico sobre situações de violência. Com o questionário, o usuário responde a perguntas que o ajudam a identificar o tipo de bullying sofrido e recebe orientações de como se defender; além de contribuir com levantamento de dados para pesquisas sobre o tema. O aplicativo também oferece um chat de orientações com profissionais e/ou estagiários na área de psicologia.

>> Saiba mais sobre a ação em: instagram.com/vivafelizbullyingnao_

>> Baixe o aplicativo em: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.vivafeliz.bullyingnao ou https://apps.apple.com/us/app/id1502394382.

Fim do conteúdo