Início do conteúdo

VII Semana Acadêmica da Agronomia


O Centro Acadêmico da Agronomia de Sertão (CAAS) promoveu, no auditório José Leocyr Minussi, a VII Semana Acadêmica da Agronomia com a presença de 13 palestrantes, além de minicursos.

 

A abertura oficial ocorreu na manhã de segunda-feira, dia 06 de maio. Em seguida, o palestrante Vilson Antonio Klein falou sobre o “Perfil Comportamental de um Engenheiro Agrônomo”. Ainda na segunda-feira, ocorreram as palestras “Canola: uma alternativa para a rotação” com Gilberto Omar Tomm e “Arquitetando plantas de alta produtividade” com Luiz Gustavo Floss.

 

Na terça-feira foram quatro palestras: “Potencial do uso de RNAi no controle de pragas e doenças” com Henrique Marques, “Novos desafios no manejo de plantas daninhas em cultivos de grãos” com Michelangelo Muzell Trezzi, “Desafios no controle de ferrugem asiática na cultura de soja” com Carlos Alberto Forcelini e “Identificação e métodos de controle da mosca de haste” com Luis Eduardo Curioletti.

 

A programação de quarta-feira incluiu a palestra de Gabriel Schaich quanto ao “Olhar sobre o desenvolvimento da soja como ferramenta de planejamento para próximas safras”, a palestra de André Ulguim sobre o “ Cultivo de soja em terras baixas” e a realização de minicursos.

 

As palestras de quinta-feira foram:  “Uso de silício X Doenças em plantas” com Leandro José Dallagnol, “Qual a postura do Engenheiro Agrônomo perante a nova legislação de misturas em tanque?” com Luciana Gusmão, “Perspectivas e Potencial da Fruticultura no Rio Grande do Sul” com Alexandre Nienow e “Agricultura Digital e o Engenheiro Agrônomo” com Gabriela Nichel.

 

Na sexta-feira, a programação encerrou com a assembleia geral do Centro Acadêmico da Agronomia de Sertão.

 

Fim do conteúdo