Vagas remanescentes de residência estudantil masculina

Foi retificado o Edital de Residência Estudantil 2023 com a inclusão de vagas remanescentes de residência estudantil masculina da 1ª Chamada do Processo Seletivo 2023/1. As inscrições devem ser realizadas no período de 10 a 13/02 através do preenchimento de formulário on-line disponível no link:

O candidato deverá anexar no formulário de inscrição a comprovação das informações declaradas: documento de identidade ou certidão de nascimento e um comprovante atualizado de residência da família (contas de energia elétrica, telefone, internet, água ou aluguel). Na falta da apresentação do comprovante de residência da família ou verificando-se informações na inscrição que sejam incompatíveis com os critérios obrigatórios, ocorrerá indeferimento da solicitação de vaga.

São critérios obrigatórios para concorrer às vagas:

• Idade inferior a 17 anos completos até 31 de janeiro de 2023.
  • Não ter domicílio familiar na área urbana dos municípios de: Sertão, Coxilha, Passo Fundo, Estação e Getúlio Vargas ou residir em área de difícil acesso nos municípios acima citados.

São critérios prioritários:

• Estudantes ingressantes no Processo Seletivo IFRS de 2023/1 por reserva de vagas de renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (Cotas: C2, C3, C4, C5).
  • Estudantes indígenas; quilombolas; ou com necessidade educacional específica devem apresentar comprovação, conforme legislação vigente.

O resultado final da seleção das novas vagas será divulgado no dia 17/02.

Saiba mais acessando o edital e suas retificações.