Últimos dias para preencher Questionário do Estudante do Enade 2019

Vai até 21 de novembro de 2019 o prazo para preencher o Questionário do Estudante do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O questionário é obrigatório e visa subsidiar a construção do perfil socioeconômico do estudante e obter uma apreciação quanto ao processo formativo. Participam do Enade 2019 os estudantes de graduação do Campus que estão concluindo os cursos de: Agronomia, Zootecnia, Tecnologia em Agronegócio e Tecnologia em Gestão Ambiental.

De acordo com o Inep/MEC, em todo o país, são 434.859 estudantes concluintes inscritos para o exame. O endereço onde cada estudante fará a avaliação está no Cartão de Confirmação da Inscrição, disponível no Sistema Enade. Para visualizar o cartão, é necessário que os participantes preencham o Questionário do Estudante. O preenchimento do questionário e o comparecimento à prova são requisitos obrigatórios para colação de grau.

O Cartão de Confirmação da Inscrição está disponível para consulta desde o dia 8 de novembro, trazendo informações sobre o local de prova, horários e atendimentos (se solicitados e aprovados). O acesso ao cartão se dá pelo Sistema Enade, após preenchimento do CPF e da senha cadastrada no primeiro acesso do estudante. As provas do Enade 2019 serão aplicadas em 24 de novembro, em todo o Brasil.

De acordo com a legislação, os coordenadores de curso inscreveram os estudantes ingressantes e concluintes das graduações avaliadas nesta edição. Apenas os concluintes precisam fazer a prova e preencher o questionário. No histórico escolar do estudante, ficará registrada a situação de regularidade em relação ao Enade.

As informações sobre o exame estão disponíveis no site do Enade. Uma das novidades desde a edição 2018 é o Aplicativo do Enade, disponível nas plataformas Google Play e Apple Store . Com a nova tecnologia, todas as etapas de responsabilidade do participante podem ser feitas por meio de smartphones e tablets.

Acesse o Sistema Enade

Saiba mais sobre o Enade