U.R.T.C. conquista o segundo lugar no Campeonato Gaúcho de Rugby XV (2ª Divisão)

No último sábado, dia 08 de junho, em Marau/RS, ocorreu a final do Campeonato Gaúcho de Rugby XV de 2019 (2ª Divisão) e o time formado pela equipe do Campus, o União Rugby Tauras e Carancho (U.R.T.C.), conquistou o segundo lugar no Campeonato. O jogo teve um placar de 28 a 10 para o Centauros (de Estrela/RS) que levou o título de campeão da 2ª Divisão.

Em 2018 o U.R.T.C. também jogou sua última partida no Campeonato Gaúcho de Rugby XV com o Centauros, na ocasião a disputa valia o terceiro lugar da 2ª Divisão e foi conquistado pela equipe de Estrela.

Ainda nesta semana, no dia 15 de junho, o Carancho Rugby participará, na modalidade Rugby 7, do 40º Jogos Universitários Gaúcho (JUGs 2019), promovido pela Federação Universitária Gaúcha de Esportes (FUGE).

O JUGs é a seletiva para o 67º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2019) e tem por finalidade: promover a integração das Instituições de Ensino Superior (IES) através de atividades desportivas; desenvolver o intercâmbio desportivo e estimular o congraçamento entre os estudantes universitários, visando o seu desenvolvimento integral.

Imagem: arte sobre a foto de JapanArt Design