Geral
Trilha em fragmento de Mata Atlântica no Campus Sertão marca comemoração do Dia do Biólogo
Na manhã de 3 de setembro, em celebração ao Dia do Biólogo, a coordenação do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, integrantes do projeto “Avaliação do potencial de implementação de trilhas geoecológicas no Campus Sertão (IFRS)” e o Centro Acadêmico da Biologia de Sertão (CABS) organizaram uma saída a campo na área de mata do Campus Sertão.
Além de possibilitar a exploração da biodiversidade presente no fragmento de Mata Atlântica do Campus Sertão, a atividade teve como objetivo estimular a interação entre os estudantes, o trabalho em equipe, a cooperação e o apoio mútuo diante dos desafios enfrentados ao longo do percurso.
Segundo a professora Raquel Dalla Lana Cardoso, coordenadora substituta do curso, “o desenvolvimento de habilidades interpessoais e emocionais (as “soft skills”, como comunicação, inteligência emocional, liderança, criatividade, adaptabilidade e resolução de problemas) são habilidades essenciais para as atividades tanto de biólogos quanto de outros profissionais”.
Participaram da atividade estudantes de todos os semestres do curso, os membros do projeto “Avaliação do potencial de implementação de trilhas geoecológicas no Campus Sertão (IFRS)“, Alexei Nowatziki, Carla Alves e Raquel Dalla Lana Cardoso, além dos professores Maria Claudia Melo Pacheco de Medeiros e José Junior dos Santos.
Raquel parabeniza todos os biólogos pela passagem da data, em especial os que atuam no Campus Sertão “e que apresentam a importante missão de estudar, compreender, respeitar e promover a proteção e preservação de todas as formas de vida”.