Trabalhos da Equoterapia do Campus Sertão têm destaque em evento

O Centro de Equoterapia do Campus Sertão participará do 30º ZooTec. Foram cinco trabalhos escolhidos para apresentação. Um deles com destaque na categoria “Ensino e Extensão Rural”.

O  trabalho destaque, “Programa de Equoterapia do Instituto Federal do Rio Grande do Sul Campus Sertão”, foi desenvolvido pela estudante do curso de Zootecnia, Amanda dos Santos, com orientação do professor Marcos Antonio de Oliveira e co-autoria de Gabriel Gubiani e Tayllana Shcwanke Gonçalves, também estudantes de Zootecnia e do servidor técnico, Gainete Marques.

A autora do trabalho, destaca no resumo que “o Centro de Equoterapia do Cavalo Crioulo tem apresentado enorme importância para melhoria na qualidade de vida de seus assistidos e para a formação dos acadêmicos de zootecnia, pois possibilita o desenvolvimento de ações voltadas para a indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão.”

O evento

O ZooTec é o maior evento da Zootecnia brasileira e, neste ano, será em formato on-line, entre os dias 10 e 14 de maio de 2021.

O Centro de Equoterapia do Cavalo Crioulo

Fundado em 06/07/2012, através de uma equipe composta por servidores e alunos da instituição, o CECC é hoje o Centro que mais realiza atendimentos de Equoterapia no Brasil. É um Programa de Extensão do IFRS – Campus Sertão, e possui convênio com APAEs e Prefeituras da Região.

(imagens de arquivo)