Início do conteúdo

Todas as Notícias

Formandos do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática celebram formatura

Geral - 27 de janeiro de 2025

Na noite de 24 de janeiro de 2025, o Campus Sertão realizou a cerimônia de formatura do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, modalidade integrado ao ensino médio. O evento aconteceu no F4 Centro de Eventos, em Getúlio Vargas (RS), reunindo formandos, familiares, amigos, professores e autoridades acadêmicas. Com o salão lotado, a solenidade teve início às 19h,…

IFRS conquista aprovação no Programa “Mais Ciência na Escola” do CNPq e viabilizará a implementação de laboratórios maker em 45 escolas do Estado

Geral - 23 de janeiro de 2025

No Campus Sertão, a iniciativa foi dos professores Gabriel Paniz Patzer, Maria Tereza Bolzon Soster e Carlos Mário Dal Col Zeve. A participação do Campus viabilizará a implantação de laboratórios maker em duas escolas do município: a Escola Municipal de Ensino Fundamental João Antônio de Col e a Escola Estadual Engenheiro Luiz Englert.   Docentes de diferentes do campi do…

Acadêmicos do Campus são destaque na XXIX Jornada de Herbologia

Geral - 23 de janeiro de 2025

Os acadêmicos Wallace Santini e Jean Carlos Petrikoski, do curso de Agronomia do Campus Sertão, alcançaram o 1º e o 3º lugar geral na categoria alunos de graduação durante o XVIII Campeonato Sul-Brasileiro de Herbologia, realizado na XXIX Jornada de Herbologia, de 13 a 17 de janeiro de 2025. Acompanharam os acadêmicos no evento o pós-graduando Alan Arnold e os…

Mini curso de extensão marca início do projeto Farmácia Verde no Campus

Geral - 21 de janeiro de 2025

A necessidade de buscar alternativas no campo da saúde que fogem ao modelo tradicional de tratamentos medicamentosos motivou a técnica em enfermagem do Campus Sertão, Cristina de Souza França, a promover um mini curso de extensão, entre os dias 15 e 17 de janeiro, sobre fitoterapia. A ministrante foi a técnica em enfermagem e coordenadora do programa Farmácia Verde do…

Chamada pública para matrículas e resultados da seleção pelo Enem são divulgados

Estude no IFRS - 17 de janeiro de 2025

A Chamada Pública ocorre para os cursos que ainda têm vagas. Todos os candidatos da lista poderão acessar o sistema de pré-matrículas, registrar presença e enviar a documentação. As vagas serão preenchidas seguindo a ordem de classificação. Enem: Os candidatos classificados pela nota do Enem também devem fazer esses passos no sistema de pré-matrículas. Estão publicados, no site ingresso.ifrs.edu.br, a…

Divulgado o resultado final da primeira chamada de matrículas do Processo seletivo de estudantes 2025/01

Estude no IFRS - 16 de janeiro de 2025

Estão sendo publicados nesta quinta-feira, 16 de janeiro de 2025 (até 23h59), os resultados finais das matrículas dos classificados em primeira chamada no Processo Seletivo de estudantes 2025/01 (sorteio e prova) e também no Processo Seletivo especial para estudantes indígenas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). As informações podem ser conferidas na capa…

Complementação de documentos da 1ª etapa dos Auxílios Estudantis de 2025

Assistência Estudantil - 14 de janeiro de 2025

A Coordenação de Assistência Estudantil do Campus Sertão divulgou a lista de estudantes que precisam complementar documentos relacionados à solicitação dos Auxílios Estudantis de 2025. Os estudantes inscritos na 1ª etapa do Edital nº 43/2024 devem regularizar a situação até o dia 20 de janeiro de 2025. Para realizar a complementação, é necessário acessar o Sistema de Assistência Estudantil por…

Próximas etapas do Processo Seletivo 2025/01 do IFRS

Estude no IFRS - 14 de janeiro de 2025

O Campus Sertão informa os candidatos sobre as próximas etapas do Processo Seletivo 2025/01 do IFRS, conforme cronograma previsto no edital. Confira os detalhes e prazos importantes:   Quando? O que? Onde? 16/01/2025 Publicação do Resultado Final das Matrículas em Primeira Chamada Site de ingresso 17/01/2025 Publicação da Chamada Pública para os candidatos suplentes e reclassificados. Aqueles cujo nome conste…

Processo seletivo 2025/01 – Resultado preliminar das matrículas é divulgado e começa o período para recurso

Estude no IFRS - 8 de janeiro de 2025

Candidato: esteja atento se a sua matrícula foi deferida (aprovada), indeferida (não aceita) ou se solicita a complementação de documento. Você pode enviar recurso ou os documentos solicitados de 09 a 13 de janeiro, via sistema eletrônico   Estão sendo publicados nesta quarta-feira, 08 de janeiro de 2025 (até 23h59), os resultados preliminares das matrículas dos classificados em primeira chamada no Processo…

Professor do Campus tem artigo publicado em livro indicado pela Revista Forbes

Geral - 6 de janeiro de 2025

O professor David Peres da Rosa é coautor de um capítulo publicado no livro “Agricultura de Precisão: Um Novo Olhar na Era Digital”, uma obra coordenada pela Embrapa que reúne pesquisas aplicadas em agricultura de precisão e digital. A obra destaca que o uso eficiente da Inteligência Artificial (IA) em atividades de Agricultura de Precisão e Digital permite a conversão de…

IFRS publica edital de concursos públicos de técnicos-administrativos e docentes

Oportunidade - 2 de janeiro de 2025

Estão publicados os editais para provimento de cargos efetivos em dois concursos públicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). O Edital 34/2024 destina-se a vagas para técnicos-administrativos em educação e o Edital 35/2024 para docentes. Ambos certames estão sob a responsabilidade de organização da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec).…

Pesquisa de docente do Campus apresenta novo método de suporte à educação de adultos mais velhos

Geral - 2 de janeiro de 2025

A docente do Campus Sertão Lis Ângela De Bortoli, em parceria com as pesquisadoras Ana Carolina Bertoletti De Marchi (Universidade de Passo Fundo) e Barbara Barbosa Neves (Sydney Centre for Healthy Societies da University of Sydney), desenvolveram um estudo focado na educação de adultos mais velhos, o qual foi publicado no Journal of Education and Information Technologies (EAIT) nesta quinta-feira,…

Fim do conteúdo