Início do conteúdo

Todas as Notícias

Processo seletivo simplificado para contratação de professor substituto na área de Economia e Gestão Rural

Oportunidade - 19 de abril de 2024

Está aberto processo seletivo simplificado no Campus Sertão para contratação de professor substituto na área de Economia e Gestão Rural. A vaga é para 40 horas e o requisito é ter graduação em Economia ou em Administração. O período de inscrições vai de 16/04 a 30/05/2024. Os candidatos devem encaminhar a documentação exigida no edital para o e-mail: [email protected]. Saiba…

Aberto processo seletivo simplificado para contratação de professor substituto na área de biologia

Oportunidade - 19 de abril de 2024

Está aberto processo seletivo simplificado no Campus Sertão para contratação de professor substituto na área de biologia. A vaga é para 40 horas e o requisito é ter cursado Licenciatura em Ciências Biológicas. O período de inscrições vai de 18/04 a 02/05/2024. Os candidatos devem encaminhar a documentação exigida no edital para o e-mail: [email protected]. Saiba mais no edital e…

Nota conjunta da Direção-Geral e dos estudantes do Campus Sertão

Institucional - 18 de abril de 2024

Na manhã de hoje (18/04), houve uma manifestação dos estudantes do Campus Sertão em frente ao pórtico de acesso para expor a posição contrária ao cenário de greve nacional dos servidores da educação. Após reunião entre os estudantes, a direção da Seção Sindical local do SINASEFE e a Direção-Geral do Campus Sertão, foi redigida uma nota conjunta com alguns apontamentos:…

Resultados preliminares da segunda etapa de novas inscrições do Edital de Auxílios Estudantis 2024

Assistência Estudantil - 18 de abril de 2024

Está publicado o resultado preliminar da 2ª etapa de inscrição (demais inscrições) do Edital nº 38/2023 – Auxílios Estudantis do período letivo de 2024. Acesse o resultado nos links: Resultado Preliminar – Auxílio Moradia – Segunda etapa Resultado Preliminar – Auxílio Permanência – Segunda Etapa Caso o resultado conste como indeferido (negado), o estudante poderá apresentar recurso junto à Coordenação de Assistência…

Comunicado

Institucional - 18 de abril de 2024

Na manhã de hoje (18/04), houve uma manifestação dos estudantes do Campus Sertão em frente ao pórtico de acesso para expor a posição contrária ao cenário de greve nacional dos servidores da educação. Após a manifestação, o acesso ao Campus foi liberado por volta das 9h30min e as atividades normais do Campus estão mantidas. Cabe ressaltar que o Campus Sertão…

II Torneio de Tênis de Mesa do Campus será no dia 18 de abril

Geral - 15 de abril de 2024

No dia 18 de abril, o Campus Sertão realizará seu II Torneio de Tênis de Mesa. O evento está sendo organizado em parceria pela COOPERA, pelo Grêmio Estudantil (GETECS) e pelo Setor de Esportes e Lazer do Campus, com a colaboração do técnico administrativo Gilberto Takechi Genta, o qual preside a Comissão Organizadora. As partidas ocorrerão no ginásio de esportes.…

Núcleos contam com sala exclusiva para atendimento no Campus

Geral - 12 de abril de 2024

Inauguração da sala do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE), do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) e do Núcleo de Estudos em Gênero e Sexualidade (NEPGS) aconteceu na tarde de quinta-feira, 11 de abril. No último dia 11 de abril, às 15 horas, o Campus Sertão celebrou um marco significativo para a promoção da…

Docente do Campus palestra em Congresso Internacional de Aquicultura no Chile

Geral - 12 de abril de 2024

A preocupação crescente com a sustentabilidade e o bem-estar animal tem impulsionado avanços significativos no setor produtivo global. Dentro desse cenário, a docente do Campus Sertão, Rosangela Poletto Cattani, destacou-se ao participar do Congresso Internacional AquaSur 2024, realizado em Puerto Montt, no Chile. No evento, Rosangela proferiu uma palestra no dia 20 de março, abordando o tema “Certificación de Bienestar…

Relatório de Autoavaliação Institucional 2023 do Campus Sertão está publicado

Institucional - 12 de abril de 2024

O documento sintetiza os resultados da autoavaliação institucional do Campus Sertão realizada no ano passado e apresenta uma análise dos avanços e sugestões de melhorias. Está publicado o Relatório de Autoavaliação 2023 do Campus Sertão. O documento é produzido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) local do Campus e construído a partir dos resultados da autoavaliação institucional realizada no ano.…

Oficina é realizada no Campus em preparação ao 2º Torneio de Tênis de Mesa

Geral - 10 de abril de 2024

Na noite de terça-feira, 09/04, foi oferecida uma oficina de tênis de mesa aos estudantes dos cursos técnicos e superiores do Campus Sertão. A realização da oficina foi uma iniciativa do servidor Gilberto Takechi em parceria com o Setor de Esporte e Lazer para estimular a disseminação do esporte no Campus. A oficina teve início às 19 horas e aconteceu…

Estudantes de graduação do IFRS podem concorrer a bolsa para estudar em Portugal

Oportunidade - 10 de abril de 2024

São três bolsas destinadas a estudantes de qualquer curso superior de graduação do IFRS que tenham interesse em cursar componentes curriculares no Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal. As inscrições podem ser feitas até 21 de abril de 2024. Estudantes dos cursos superiores de graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) podem…

Reunião para nova composição do NEPGS do Campus será na segunda (08/04)

Geral - 5 de abril de 2024

Servidores e estudantes que têm interesse em discutir questões relacionadas a gênero e sexualidade podem participar da nova composição do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (NEPGS) do Campus Sertão. O NEPGS convida os interessados a participar da primeira reunião de 2024 na segunda-feira, dia 08/04, às 17h15min, na sala dos núcleos no prédio central.   Compartilhar conteúdo:…

Fim do conteúdo