Início do conteúdo

Site do processo seletivo 2020/1 do IFRS está no ar


Está no ar o site do Processo Seletivo de estudantes para ingresso em cursos do IFRS no primeiro semestre do próximo ano (2020/1). No endereço eletrônico já é possível conferir o cronograma, saber os cursos que serão ofertados, informar-se sobre o sistema de cotas e acessar provas de processos seletivos anteriores. A dica é que o candidatos acessem o site com frequência, para conferir todas as publicações e novidades que serão publicadas.

No processo seletivo, serão ofertadas vagas para cursos técnicos e superiores nos 17 campi do IFRS: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.

O Campus Sertão ofertará os cursos técnicos em: Comércio, Agropecuária e Manutenção e Suporte em Informática. E, os cursos superiores em: Agronomia,  Licenciatura em Ciências Biológicas, Tecnologia em Agronegócio, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão Ambiental e  Zootecnia.

 

É importante saber:

Para estudar em um dos cursos técnicos ou de graduação ofertados pelo IFRS, é preciso ser aprovado em processo seletivo. O candidato deve fazer a inscrição no período determinado, por meio do Site do Processo Seletivo do IFRS, e:

a) Para cursos técnicos integrados ou concomitantes ao ensino médio, realizar uma prova.

b) No caso dos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio e dos superiores, pode optar por:

I – utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério para classificação;

II – realizar uma prova;

III – concorrer nas duas modalidades: prova e nota do Enem.

É importante lembrar que as informações, orientações e datas de cada processo de seleção são publicadas em um documento chamado de edital, o qual ficará disponível no site do Processo Seletivo. Os candidatos precisam ler o edital com atenção.

 

Datas importantes do Processo Seletivo 2020/1

12/09/19 Publicação do Edital de Isenção da Taxa de Inscrição
16 a 27/09/19 Período de Solicitação de Isenção
02/10/19 Publicação dos Editais do Processo Seletivo
03/10/19 Resultado das Isenções
07/10 a 10/11/19 Período de Inscrições
08/12/19 Prova

 

Clique e acompanhe!

Fim do conteúdo