Início do conteúdo

Servidores e discentes do Campus capacitam-se para a brigada de incêndio


Ocorreu hoje, dia 10 de julho, a certificação de servidores e estudantes que realizaram o curso de brigadista de incêndio no decorrer de junho.

 

Na ocasião, definiu-se como Coordenador-geral da Brigada de Incêndio do Campus o técnico-administrativo Gilberto Rogério Zago, tendo como substitutos Silvar Botton e Jeferson Xavier, respectivamente. Todos os demais integrarão a Brigada de Incêndio, na condição de brigadistas.

 

Sobre a capacitação: O curso foi realizado em duas turmas, uma de 12 a 14 de junho e outra de 17 a 19 de junho, ambas com carga horária de 20 horas, e teve por objetivo capacitar o trabalhador na prevenção e combate a incêndio, identificação das classes de incêndios, agentes extintores e sistemas de hidrantes, em conformidade com a Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego nº 23, a Norma Brasileira Regulamentadora da Associação Brasileira de Normas Técnicas nº 14276:2006 e a Resolução Técnica da Brigada de Bombeiros do Rio Grande do Sul nº 14/2009. Ainda, curso capacitou para o atendimento pré-hospitalar em caso de emergência (primeiros-socorros).

 

Sobre a Brigada de Incêndio: Prevista pela Norma Brasileira Regulamentadora nº 14276:2006, da Associação Brasileira de Normas Técnicas, a briga de incêndio é um grupo formado por pessoas capacitadas que voluntariamente atuam na prevenção e no combate de incêndios, na evacuação de ambientes e nos primeiros-socorros.

 

 

 

Fim do conteúdo