Saiba mais sobre o AgroResidência

Com o objetivo de qualificar estudantes e recém-egressos de cursos de nível médio e superior de ciências agrária do IFRS – Campus Sertão, a professora Raquel Breitenbach coordena o Curso de Residência Profissional Agrícola (AgroResidência) – ação que conta com o aporte financeiro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Para participar do curso é necessário ter entre 15 e 29 anos de idade e ser estudante ou recém-egresso dos cursos: Técnico em Agropecuária, Bacharelado em Agronomia, Bacharelado em Zootecnia, Tecnologia em Agronegócio ou Licenciatura em Ciências Agrícolas. O participante recebe uma bolsa residência no valor de R$ 900,00 para o nível médio/técnico e R$ 1.200,00 para o nível superior, com duração de 10 meses e carga horária de 40 horas semanais.

>> O AgroResidência foi instituído, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para apoiar a formação de profissionais com as competências necessárias para plena atuação nas áreas de ciências agrárias e áreas correlatas, por meio de treinamento prático, supervisionado e orientado.  Além de qualificar profissionais, o programa busca desenvolver nos alunos o senso de responsabilidade ética, por meio do exercício de atividades profissionais, direcionando-os para uma vida cidadã e para o trabalho.