Revista Teoria e Prática da Educação publica artigo de servidora do Campus

A última edição da Revista Teoria e Prática da Educação (qualis B1),  publicou o artigo As Metodologias Ativas e o Sistema Atencional: um estado do conhecimento produzido pela docente da área de Informática Cheila Graciela Gobbo Bombana, em parceria com seu orientador de mestrado, Dr. Adriano Canabarro Teixeira docente da Universidade de Passo Fundo.

A publicação trata de uma pesquisa do tipo Estado do Conhecimento com o objetivo de analisar as produções em educação, realizadas no Brasil, nos últimos 5 anos sobre Metodologias Ativas, Tecnologias Digitais, e sobre o Sistema Atencional no processo de aprendizagem. O estudo faz parte das investigações preliminares que subsidiaram a dissertação As Metodologias Ativas como potencializadoras do Sistema Atencional desenvolvida pela professora Cheila Bombana no Mestrado em Educação (Conceito Capes 5) na Universidade de Passo Fundo.

O artigo completo pode ser acessado AQUI.

Sobre a Revista: Teoria e Prática da Educação, ISSN 1415-837X (impresso – Até v.18, n.2, 2015) e ISSN 2237-8707 (on-line), é publicada quadrimestralmente pelo Departamento de Teoria e Prática da Educação e pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Maringá-UEM, tem como objetivo proporcionar a pesquisadores, docentes e discentes de graduação e pós-graduação de diferentes instituições nacionais e internacionais a oportunidade de divulgar resultados de pesquisas e experiências educativas. Acesse a revista AQUI.