Revista Brasileira de Desenvolvimento (BJD) publica artigo do Campus

A última edição da Revista Brasileira de Desenvolvimento (BJD) conta com o artigo A Educação de Jovens e Adultos e a Sua Contribuição Social, Política e Profissional de autoria das discentes do curso de Especialização em Teorias e Metodologias da Educação Karina Franco e Priscilla Christina Franco; além de Claudia Almeida Scariot (UPF) e Géssica Fiabani (UNIDEAU).

A publicação promove uma reflexão a respeito do perfil dos integrantes do Curso Técnico em Comércio (PROEJA) do Campus, apresentando as suas perspectivas frente ao curso e ao mundo do trabalho. Ainda, faz um comparativo com uma pesquisa realizada em 2014, concluindo que a contribuição profissional ocorre através da escolaridade em conjunto com a profissionalização de qualidade, auxiliando na superação das condições de vida por meio de uma formação profissional, onde a contribuição social se dá através da oportunidade dos sujeitos de retornarem aos estudos, possibilitando posteriormente uma participação maior na vida em sociedade.

Sobre a Revista: A Revista Brasileira de Desenvolvimento (BJD), considerando sua essência, abrange todas as áreas de conhecimento descritas pelo CNPq, desde que a pesquisa apresente uma contribuição para o desenvolvimento. Qualis CAPES: B2. Acesse a revista AQUI.

>> Sobre os cursos:

O curso de Especialização em Teorias e Metodologias da Educação tem o objetivo de oportunizar aos estudantes aprofundamentos teórico-metodológicos gerais e específicos, visando atualizar sua formação e prática profissional.

O curso Técnico em Comércio (PROEJA) tem o objetivo de formar profissionais em consonância com as demandas dos setores produtivos e da compreensão da realidade, a partir da mediação dos conceitos já elaborados, o aprender a conhecer, aprender a ser, numa perspectiva política, social e cultural. Saiba mais em: ifrs.edu.br/sertao/cursos/