Representantes do Campus participam de evento em Passo Fundo

Discentes da disciplina de Olericultura do curso de Agronomia, acompanhados pelos professores Anderson Luis Nunes e Sergiomar Theisen, participaram na terça-feira, dia 05 de novembro, do 5º Dia de Campo de Hortaliças e 2º Seminário de Horticultura, na comunidade São Roque, município de Passo Fundo/RS.

O evento, que reuniu cerca de 400 pessoas de 15 municípios, foi promovido pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Passo Fundo, Cresol, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sicredi.

Pela manhã, foi realizado um painel com palestras relacionadas à produção de hortaliças e pequenas frutas, com palestrantes da Unidade de Cooperativismo da Emater/RS-Ascar, da Universidade de Passo Fundo, da Embrapa Suínos e Aves e do IFRS – Campus Sertão. Na oportunidade, o professor Anderson Luis Nunes falou sobre “Otimização do manejo de plantas daninhas na horticultura”.

Pela tarde, os participantes visitaram os stands das empresas/instituições apoiadoras do evento. No espaço do Campus, discentes do curso de Agronomia foram responsáveis pelas explicações ao público, sendo que o estudante Rafael Dysarz abordou a “Utilização de mulching como alternativa para aumento de produtividade” e os estudantes Larissa Pasqualotto e Juarez Alves trataram do tema “Manejo Integrado de Pragas (MIP) na horticultura”.

Ainda, houve a distribuição de tubérculos de cará-aéreo para plantio e a divulgação do Campus e do Processo Seletivo IFRS 2020/1, momento no qual o Diretor de Desenvolvimento Institucional, professor Sergiomar Theisen, apresentou um vídeo institucional e realizou uma explanação divulgando o IFRS.

Sobre o evento: Os principais assuntos do 5º Dia de Campo de Hortaliças e 2º Seminário de Horticultura foram: rastreabilidade na cadeia produtiva de produtos vegetais frescos destinados à alimentação humana, pequenas frutas, adubos e adubação orgânica e otimização do manejo de plantas daninhas na olericultura. Saiba mais no site da Emater/RS – Ascar.

Sobre o curso de Agronomia: O Bacharelado em Agronomia do IFRS – Campus Sertão tem como objetivo formar profissionais com um amplo conhecimento na área tecnológica, humana e do meio ambiente. O curso possui enfoque ampliado e multifacetado do desenvolvimento, que expõem os diferentes vieses do desenvolvimento sustentável: agrícola, agrário, não‐agrícola, social, econômico, ecológico, cultural e tantos outros. Saiba mais em: ifrs.edu.br/sertao/cursos