Início do conteúdo

(RE)Encontro dos Formandos 1980


Estarão em Piratuba, Santa Catarina, neste final de semana, de 13 a 15 de maio, 45 profissionais formados em 1980 pelo Campus, com suas famílias, vindos de 08 diferentes estados brasileiros.

A programação do encontro prevê, além de momentos livres para a integração entre os grupos menores que tinham uma convivência mais intensa e direta nos alojamentos, a apresentação de um vídeo contando as histórias de vida de cada técnico presente.

Interessante cita que essa turma foi uma das que vivenciou a mudança de estrutura e designação do antigo Colégio Agrícola de Sertão para Escola Agrotécnica Federal de Sertão (hoje IFRS – Campus Sertão).

O formado em 1980 Adilar Chaves, professor aposentado do Campus, relata que após a formatura os integrantes da turma se distribuíram para várias regiões do Brasil, tendo perdido o contato entre sí devido às limitações de comunicação típicas da época e que agora, face à nova realidade da comunicação, que permitiu a localização de cerca de 65 integrantes da turma, este grupo se reencontra com uma grande expectativa de reviver lembranças e emoções, além, é claro, de socializar as experiências profissionais acumuladas neste período.

Ainda, Adilar destaca que na época havia uma convivência muito intensa dentro do internato (hoje residência estudantil), uma vez que as condições estruturais e econômicas da comunidade atendida exigiam a permanência por longos períodos dentro da instituição, fazendo com que muitos só conseguissem visitar as famílias nos períodos de férias escolares. O final de semana, com certeza, terá momentos de grande emoção.

Fim do conteúdo