Início do conteúdo

Quem vai cuidar das mimosas? Sucessão familiar na bovinocultura de leite


O projeto de extensão “Quem vai cuidar das mimosas? Sucessão familiar na bovinocultura de leite”  está produzindo uma série de animações audiovisuais voltadas ao público infanto-juvenil.

As histórias são dedicadas à valorização do campo, da agricultura e da profissão de agricultor. De forma lúdica, as animações buscam levar conhecimento para as crianças e estimular a valorização da vida no campo e da profissão de agricultor(a). “É na infância que se inicia a paixão e o amor pelas atividades agropecuárias e pela profissão de agricultor(a)”, complementa a Coordenadora Raquel Breitenbach .

O projeto

O projeto existe desde 2017 e tem como objetivo auxiliar no processo de sucessão rural, estimulando crianças, adolescentes e jovens a gostarem e valorizarem o campo, a agricultura, os agricultores e, especificamente, a atividade de bovinocultura de leite. O projeto é coordenado pela Professora Raquel Breitenbach e, atualmente, conta com os bolsistas Gabriela Bao Rosolen, Suzana Regina Galerah e Taynah Cristina Ferreira Monteiro.

Conforme a professora Raquel: “o projeto não possui fins lucrativos e todo material foi elaborado com recursos de edição gratuitos. Além da elaboração dos vídeos animados, a confecção de cartilhas lúdicas com conteúdo técnico sobre o meio rural também é realizada.”

As perspectivas para a aceitação das animações são positivas e os integrantes do projeto esperam que o objetivo desse trabalho seja alcançado com o auxílio desse novo método de divulgação.

Redes sociais

Canal do YouTube

Instagram: @contosdocampo

Facebook:#SoudoCampo

Demais materiais do projeto, como livros e cartilhas podem ser solicitados pelo e-mail [email protected].

Fim do conteúdo