Projetos do Campus são aprovados em ação entre Institutos Federais gaúchos e Fapergs

Os projetos “Efeito das plantas de cobertura, herbicidas pré e pós-emergentes sobre o banco de semente, controle de plantas daninhas e produtividade da cultura do milho”, de autoria do professor Fernando Machado dos Santos, e “A cultura do feijoeiro e suas relações fisiológicas e bioquímicas com o manejo das plantas daninhas”, de autoria da professora Rosilene Rodrigues Kaizer Perin, foram aprovadas no inédito edital de Apoio a Projetos de Pesquisa Aplicada dos Institutos Federais em Parceria com Instituições Demandantes. A oportunidade é uma ação entre Institutos Federais gaúchos e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs).

Entre os campi de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande, Sertão, Vacaria e Viamão foram aprovados 32 projetos do IFRS. Aproximadamente, R$ 640 mil serão destinados a bolsas para estudantes, custeio e investimento às ações selecionadas.

• Confira o resultado do Edital Fapergs e IFs gaúchos