Projeto TourIFRS – Conhecendo o campus através de um ambiente virtual online, será apresentado em congresso

O projeto TourIFRS – Conhecendo o campus através de um ambiente virtual online, será apresentado no Latinoware – Congresso Latino-Americano de Software Livre e Tecnologias Abertas.

O TourIFRS é um projeto vinculado ao Ensino e busca criar uma forma de conhecer o campus através de uma navegação virtual –  semelhante a um livro virtual. É coordenado pelo professor Gabriel Patzer.

O projeto iniciou em 2019, como Projeto Integrador do Curso do 3º ano do curso Técnico Integrado em Manutenção e Suporte em Informática (TMSI), e envolve também alunos do curso Superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS).

Neste evento – LatinoWare – estão envolvidos os alunos bolsistas Aline Rezendes Girotto e Rafael Rovani Tognon, ambos do Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O evento:

O congresso é um dos maiores eventos de Software Livre e Tecnologia Aberta do mundo, ocorre de forma anual e está na sua 17º edição. Em edições anteriores, o Parque Tecnológico Itaipu (Foz do Iguaçu – PR) foi a sede e, este ano, devido à pandemia de Covid-19, acontecerá totalmente online, de 02 a 04 de dezembro de 2020.

As inscrições ainda estão abertas e são gratuitas. São oferecidas diversas palestras com nomes conhecidos internacionalmente e atividades variadas sobre Software Livre, Negócios, Educação, Mulheres no Latinoware, Segurança da Informação, Hardware Livre, etc.

A apresentação do TourIFRS será no dia 04 de dezembro, sexta feira, das 10h às 12h, via vídeo na seção 1 do LatinScience.