Projeto Shark Tank TMSI é tema de artigo apresentado no CBIE 2023

A professora Cheila Graciela Gobbo Bombana, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Sertão, apresentou com destaque o artigo intitulado “Projeto Shark Tank: uma experiência de prototipação de aplicativos usando Aprendizagem Baseada em Projetos” no XII Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2023).

O artigo da Professora Cheila tem como objetivo relatar o processo de implementação do projeto Shark Tank, destacando suas possíveis contribuições para o desenvolvimento de habilidades técnicas nas áreas de Administração e Tecnologia da Informação, bem como o desenvolvimento de competências pessoais. O projeto foi aplicado com sucesso entre estudantes do 3º ano do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (TMSI) do IFRS – Campus Sertão.

De acordo com a Professora Cheila “A apresentação do artigo no CBIE 2023 destaca o comprometimento do IFRS com a inovação na educação. O estudo reforça a importância de iniciativas que incentivem a integração de projetos interdisciplinares e recursos digitais no currículo educacional, visando o desenvolvimento de competências essenciais para os estudantes. O trabalho apresentado no evento certamente contribuirá para o avanço da educação tecnológica no Brasil, alinhando-se com a temática ‘Uma escola para o futuro’ do congresso”.

Sobre o Congresso Brasileiro de Informática na Educação: O CBIE é um evento de grande relevância na área de Informática na Educação, promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), que busca estimular a troca de experiências entre as comunidades científica, profissional, governamental e empresarial. O evento, que este ano tem como tema “Uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da educação”, acontece na Universidade de Passo Fundo de 6 a 10 de novembro e reúne diversas personalidades do meio acadêmico e científico. A escolha da Universidade de Passo Fundo como sede do congresso demonstra a importância da região Sul do Brasil no cenário acadêmico e tecnológico.