Projeto Rádio Conexão oferta Oficina de Produção Radiofônica

Na última sexta-feira, dia 11 de outubro, o Professor Felipe Batistella Alvares e o Técnico em Tecnologia da Informação Tiago Juliano Ferreira ministraram a Oficina de Produção Radiofônica aos alunos do curso “Atualização das rádios comunitárias da região do Alto Uruguai”, uma ação de extensão promovida pelo IFRS – Campus Erechim.

Na ação, foram abordados conceitos básicos de áudio (captação, edição e processamento) e de transmissão web. Os alunos participantes atuam em cerca de 17 rádios comunitárias na região do Alto Uruguai, sendo algumas delas o principal (ou até mesmo o único) veículo de mídia da sua cidade atuando na criação e divulgação de conteúdo local sem fins lucrativos.

O Professor Felipe destaca que “Estamos muito felizes, pois estamos conseguindo ampliar as ações promovidas pelo projeto Rádio Conexão, que inicialmente era apenas uma ação extracurricular com o objetivo de oferecer atividades extraclasse e agora está impactando na comunidade externa”.