Projeto Peçonhentos e Venenosos se destaca em eventos nacional e internacional

A  acadêmica do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas Gabriela Mota Tibola, bolsista do projeto de extensão Peçonhentos e Venenosos: extensão universitária sobre animais de interesse médico, representou o Campus Sertão em dois eventos no âmbito nacional e internacional.

Entre os dias 28 e 30 de novembro, Gabriela participou da Jornada Internacional de Iniciação Científica e Extensão Universitária (JIICEU), realizada de forma online em Porto, Portugal. O evento reuniu acadêmicos, pesquisadores e estudantes de diversas partes do mundo, proporcionando um espaço valioso para a troca de conhecimentos e experiências. No evento, a bolsista apresentou o trabalho intitulado “Acidentes com Animais de Interesse Médico: As Múltiplas Possibilidades da Extensão”. Gabriela enfatizou a importância do projeto de extensão, destacando como ele contribui para a formação acadêmica e para a disseminação do conhecimento na área de animais de interesse médico.

Já no âmbito nacional, Gabriela participou do 19º Encontro de Extensão (ENEX), em formato híbrido, que permitiu a participação tanto presencial, quanto virtual. O encontro foi realizado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), no Ceará, entre os dias 25 e 27 de outubro, e reuniu estudantes, pesquisadores e profissionais de diversas áreas. Dentre os mais de 300 trabalhos inscritos, o trabalho intitulado “Peçonhentos e Venenosos: a extensão no combate à desinformação”, apresentado por Gabriela, foi selecionado como destaque.