Projeto de música do Campus faz apresentação em evento do IFSul

Na noite de quarta-feira, dia 22 de agosto, a banda ComboS formada por integrantes do projeto de Ensino do Campus “Núcleo de Música IFRS-Sertão” fez uma apresentação no Criarte, evento evento artístico e cultural do Campus Passo Fundo do Instituto Federal Sul-rio-grandense – IFSul. O projeto musical é coordenado pelo professor de música Felipe Batistella Alvares e formado pelos estudantes de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Campus: Vivian Franklin da Silva (Voz e Ukulele), Eduardo Biffe (Acordeon), Elizandro Dalastra (Voz e Guitarra), Gabriel Pereira (Contrabaixo) e Mateus Beledelli (Voz e Clarinete) e Gabriel Girardello (Voz e Violão).
Conforme o professor Felipe, “a ComboS (que vem de Combo, um tipo de formação de grupos de música, e o S de Sertão) é uma das ações desenvolvidas pelo Projeto de Ensino ‘Núcleo de Música IFRS-Sertão’ e tem por objetivo estudar, elaborar e apresentar um repertório musical com vistas a diversidade musical, buscando, digamos, uma via paralela ao monoculturalismo que hoje assistimos em termos musicais. Neste sentido o repertório tem conseguido abarcar a MPB, o Rock, a Música Instrumental, o Choro e o Jazz, com arranjos criados pelo grupo”.
O convite para a participação no evento chegou depois da apresentação da banda na Casa de Cultura Vaca Profana de Passo Fundo.
O Criarte, promovido pelo IFSul Campus Passo Fundo é uma mostra artística e cultural dos talentos do Campus e de colaboradores externos. O evento reuniu exposições de música, teatro, desenhos, literatura, fotografia, poesia, artes plásticas, dança, entre outras, além de oficinas de RPG e robótica.