Projeto “Biologia Invisível” promove oficinas de microscopia

O projeto de extensão “Biologia Invisível: Microscopia no Campus e na Comunidade”, coordenado pela Técnica de Laboratório na área de Biologia, Carla Alves, está organizando oficinas de microscopia no mês de setembro.

As oficinas abordarão as instruções sobre o funcionamento e manuseio do microscópio, o preparo de lâminas para visualização dos diferentes grupos biológicos e conhecimentos de biologia celular, biologia vegetal e zoologia. “O microscópio é um equipamento capaz de aumentar a imagem, permitindo assim a visualização de pequenos organismos, vivos ou inanimados. A utilização desse equipamento ao longo das últimas décadas favoreceu inúmeras descobertas científicas e evolução da educação. Sendo assim é grande a importância do conhecimento e da utilização desse equipamento para estudo da biologia, tanto para alunos do ensino médio quanto para alunos dos cursos superiores”, aponta a coordenadora do projeto Carla Alves. Segundo ela, o objetivo do projeto “Biologia Invisível: Microscopia no Campus e na comunidade” é dar visibilidade e oportunidade de conhecer e aprender com o microscópio.

As oficinas ocorrerão durante o turno da tarde, das 13 às 16 horas, no Laboratório de Microscopia (Prédio A4). As turmas terão número limitado de participantes e as inscrições podem ser feitas até o dia 31/08 através do preenchimento do formulário de inscrição disponível no link: Formulário de Inscrição. A primeira turma terá atividades nos dias 4 e 5 de setembro e a segunda turma nos dias 11 e 12 de setembro.

Caso haja interessados em realizar a oficina em horário noturno, a depender da demanda, o projeto abrirá mais turmas, basta registrar interesse no formulário de inscrição.