Projeto Biologia invisível oferece oficinas de fungos, liquens e bactérias para alunos do 7º ano da Escola Municipal João Antônio De Col

Na tarde de segunda (15) e na terça-feira (16/05) pela manhã, duas turmas do 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Antônio De Col de Sertão participaram de uma oficina no Campus, oferecida pelo projeto “Biologia invisível: Microscopia no Campus e na comunidade”, sob coordenação da Técnica de Laboratório de Biologia Carla Alves. A oficina de fungos, liquens e bactérias foi ministrada por Carla nos Laboratórios de Estereomicroscopia e Microscopia. Na segunda à tarde foram 11 alunos participantes e na manhã de terça foram 16 alunos. As duas turmas são da disciplina de Ciências da professora Marialva Cecconello.

Conforme Carla, o objetivo do projeto Biologia Invisível é dar visibilidade e oportunidade de alunos conhecerem e aprenderem com o microscópio, uma ferramenta que permite a visualização de pequenos organismos, vivos ou inanimados e favoreceu inúmeras descobertas científicas e evolução da educação.

São bolsistas do projeto os alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas João Vitor Martins e Dagmar da Silva.

Acesse o perfil do projeto @bioinvisivel.ifrs no Instagram e sabia mais.